Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

Conheço um tipo de amor ignorado na maioria dos poemas. É algo incomum escrever sobre uma idealização? Bem... 
Acredito que muitos escritores ocultaram seus verdadeiros sentimentos em favor de linhas comoventes, sonetos românticos e histórias para outras pessoas se sentirem melhores em suas próprias insignificâncias. O sentimento profundo na maioria dos romances é verdadeiro apenas nos obstáculos, sendo este tal de"final feliz" um conforto aos corações machucados, desiludidos e ignorantes.
Somos naturalmente programados para desejar amores platônicos e acreditar em épicas histórias de amor. Nossa literatura  descreve bem essa nossa obsessão pelo "felizes para sempre" quando na verdade é 'seja feliz enquanto puder'. 
Claro que existe muitas formas de amar e se machucar em doses equivalentes. Eu amei meu pai mais do que qualquer outra coisa, lutei por ele até o fim e depositei toda a confiança da minha vida em ver ele sorrir e realizar seus sonhos. Advinha o fim dessa história? 
Ele ficou muito doente e não teve milagre ou sonhos realizados antes do fim. Ele sofreu e morreu... Com ele uma parte de mim também se foi para sempre, pois hoje eu não espero mais nada da vida, dos sonhos ou do amor. 
  

Um comentário:

  1. Juliana, com sua permissão quero trazer à lembrança teu pai. Foi um privilégio conhecê-lo e ter feito parte, de alguma forma, da sua História. Sempre que me lembro dele, faço isso com um grande carinho mas também aperto por ter partido tão cedo. Realmente meu coração aperta em ler: "eu amei meu pai mais do que qualquer outra coisa." porque também amo o meu pai e minha mãe dessa maneira. É como se fossem tudo pra mim, são minha família. A gente tem a mania de querer nomear ou classificar o que é milagre. Milagre é quando Deus abre uma porta de emprego, milagre é quando Deus nos cura de uma doença física... Grande engano! O maior milagre que pode existir não é carnal, é o da salvação da alma porque é o único que é eterno. Apesar disso,enquanto estivermos neste corpo terreno, jamais conseguiremos entender a morte física porque nossa mente é muito limitada para isso. O "felizes para sempre" só existirá em um lugar: no Céu. Enquanto estivermos aqui nessa terra, sofreremos, passaremos por lutas e aflições, ficaremos tristes, angustiados, mas Jesus sempre estará conosco, renovando em nós a esperança de vida eterna. Pois, aqui padecemos em vida para alcançar a vida lá de cima. Não perdemos nossos ente queridos que morreram com Cristo porque quem perde alguma coisa não sabe onde ela está. Diferentemente disso, sabemos perfeitamente que aqueles que morrem com Cristo, na verdade, dormem aguardando a ressurreição. Paulo Cézar alcançou o maior prêmio que existe, pelo qual eu luto todos os dias para também alcançá-lo um dia. Siga também neste caminho. Não espere nada da vida porque ela não tem nada de bom para te oferecer, mas tenha a certeza, Deus vai te surpreender com grandes coisas. Espere nele. Dele vem o teu socorro, teu sustento, tua força, tua alegria. Ai de nós se não fosse Ele, linda Juju... te amo em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir